Categorias
Brasil

6 destinos para viajar a dois no Sul do Brasil

Qual o melhor programa que um casal pode fazer? Lógico que a resposta é viajar! Mas, você já pensou em viajar a dois no Sul do Brasil? Fugir da rotina e conhecer novos destinos é muito mais prazeroso ao lado da pessoa que se ama. E não precisa ir muito longe, o Brasil oferece diversos destinos incríveis para casais que querem fazer uma viagem inesquecível. Mas, com certeza a região Sul é o primeiro destino que vem à cabeça quando pensamos em viajar a dois.

Os pontos turísticos do Sul do Brasil tem um charme único, talvez seja pela grande influência europeia, mas são lugares que também possuem uma forte marca cultural. Vamos falar de destinos no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Desde os mais badalados para conhecer no verão, aos lugares que no inverno deixam tudo com um clima ainda mais romântico. Essa variedade faz com que a região seja uma das mais procuradas por casais apaixonados! Por isso, se você quer viajar a dois no Sul do Brasil não deixei de conferir esse post.

Nós preparamos 6 sugestões de destinos para você viajar a dois no Sul do Brasil da melhor forma e com a melhor companhia: a de quem você ama!


Ilha do Mel, Paraná

viajar a dois para ilha do mel

Famoso destino do estado do Paraná, a ilha tem 25 km e é uma área de preservação e é uma ótima pedida para quem busca viajar a dois no Sul do Brasil. Oferece lindas praias e um pôr do sol bem romântico. É um destino mais rústico, sendo a hospedagem em camping ou pousadas. Local ideal para casais que amam a natureza. É a sugestão perfeita para se desconectar da correria, com sossego e tranquilidade.


Gramado e Canela, Rio Grande do Sul

viajar a dois no Sul do Brasil

Não tem como falar sobre viajar a dois no Sul do Brasil sem lembrar de Gramado e suas incríveis belezas naturais e arquitetura em estilo colonial.
O destino tem gastronomia sofisticada, com restaurantes bem avaliados e vinícolas que merecem uma visita. Com certeza é o destino que todo casal já pensou em ir um dia.
Para conhecer mais sobre esse lugar, fizemos um post super legal, com mais informações!!! Dê uma olhada no nosso blog, clicando aqui.


Blumenau, Santa Catarina: ótima dica para viajar a dois no Sul do Brasil

Com características europeias e belezas naturais, Blumenau é uma cidade linda e charmosa. O destino é ótimo para viajar a dois no Sul do Brasil e possui excelentes restaurantes, hotéis e pousadas. Não deixe de visitar o Parque Vila Germânica, palco de grandes eventos, como Oktoberfest, Festival Brasileiro da Cerveja e Magia de Natal, além de ser recheada de souvenirs, gastronomia típica, cervejas artesanais e empórios durante todo o ano.


Morretes, Paraná

Morretes está a somente 70km de Curitiba e reúne características para uma viagem encantadora, junto do seu par. São casarões coloniais, mata atlântica preservada e uma gastronomia muito elogiada. Vá para lá, pegando o trem que sai de Curitiba! É uma atração à parte, que passa por paisagens deslumbrantes! Esse percurso é conhecido como o caminho Estrada da Graciosa. Nós fizemos um post bem legal sobre este trajeto! Clique aqui e confira mais detalhes. Na cidade, não deixe de visitar o Parque Estadual do Marumbi, a igreja Matriz de Nossa Senhora do Porto e degustar o prato típico da região: o barreado, feito de uma carne bovina cozida até quase desmanchar!


Cambará do Sul, Rio Grande do Sul

Localizada na Serra Gaúcha, a cidade é ideal para viajar a dois no Sul do Brasil e curtir atividades ao ar livre, relaxar em meio a áreas de mata nativa e admirar as belezas naturais, tais como os famosos cânions do Itaimbezinho e Fortaleza. É um dos locais com as temperaturas mais baixas do estado e até do Brasil. Perfeito para se aquecer junto à pessoa amada, não?


Bombinhas, Santa Catarina

Bombinhas tem opções que vão desde praias desertas até uma vida noturna agitada. Não deixe de fazer o Safari de Bombinhas, um tour que explora vários lugares da cidade e algumas ilhas, e o Mergulho na Praia da Sepultura, onde o mar cristalino permite visibilidade perfeita, sendo um dos melhores pontos de mergulho do Brasil.


Dicas Importantes para viajar a dois no Sul do Brasil

• Escolha um destino que seja interessante para os dois;

• Divida o que for possível: Planejamento, tarefas, experiências novas, momentos legais e também os perrengues!

• Lembre-se que o maior objetivo da viagem é apreciar a presença um do outro. Por isso, seja tolerante, paciente e transmita sempre o amor.

• Registrar a viagem com fotos e vídeos é sempre importante. Mas, não se esqueçam de viver o momento!        


Qual a melhor época para viajar a dois?

Vai depender muito do destino que vocês têm em mente. Se a intenção é ir para a praia, por exemplo, deve-se planejar o roteiro fora dos meses de inverno. Cheque sempre o clima para saber quais são as atrações locais mais adequadas. Lembre-se também dos períodos de alta temporada. Nessa época, geralmente os atrativos ficam mais cheios e os valores mais altos. Demos as dicas, agora é com vocês! A única certeza que temos é que não importa o destino, a próxima viagem certamente será a melhor que vocês terão!!!!!

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.