Categorias
Brasil

O que fazer em Gramado? Veja dicas

O que fazer em Gramado? Veja dicas

Você está buscando saber o que fazer em Gramado? Quer viajar e conhecer um lugar incrível?

Gramado é um município do estado do Rio Grande do Sul, localizado na Serra Gaúcha, a cerca de 130km de Porto Alegre. É um destino para pessoas de todas as idades, com atrações variadas, bons hotéis e excelentes restaurantes.

A cidade e toda a região oferecem paisagens belíssimas dentro e fora do centro urbano e é considerada um dos melhores destinos turísticos do Brasil.

Influenciada pelos colonos alemães do século XIX, a cidade possui um toque bávaro com chalés alpinos, chocolateiros e lojas de artesanato. Gramado é também conhecida pelas suas exibições e eventos, como o Festival de Cinema, programação de Páscoa e Natal Luz, além das hortênsias em flor, na primavera. Afinal, o que fazer em Gramado?

 

Principais atrativos de Gramado

1 – Rua Coberta: Localizada no coração da cidade, a rua é bem decorada e movimentada. Conta com diversos restaurantes e lojinhas, além de eventos frequentes. Tá ai uma ótima pedida para você que está querendo descobrir o que fazer em Gramado.

Lugares para conhecer em Gramado

2 – Lago Negro: O Lago Negro é um lago artificial, cercado por árvores e arbustos de hortênsias. Por toda sua margem existe um passeio florido, podendo-se andar a pé. Porém, a maior atração fica por conta dos pedalinhos, que dão ao lago um alegre e movimentado colorido.

Lugares para conhecer em Gramado

3 – Mini mundo: O Minimundo é um lugar que você precisa conhecer se está buscando saber o que fazer em Gramado. Trata-se de um parque ao ar livre formado por réplicas fiéis de prédios de várias partes do mundo, ricas em detalhes e únicas, baseadas em seus respectivos projetos originais. Juntas, elas constituem uma cidade em miniatura, animada por milhares de mini habitantes, onde tudo é 24 vezes menor do que a realidade. O parque conta com infraestrutura incluindo local para alimentação, lojas temáticas e espaço infantil.

4 – Centro da Cidade, passando pela Igreja São Pedro, Fonte do Amor Eterno, Rua Borges de Medeiros e Rua Torta.

5 – Gramado Zoo: Em funcionamento desde setembro de 2008, o Gramado Zoo traz um novo conceito para o segmento. Bem-estar animal, pesquisa, educação e conservação ambiental são os pilares que norteiam as atividades do empreendimento. Composto exclusivamente por animais da fauna brasileira, oferece uma experiência de proximidade com eles. No lugar das grades e jaulas, vidros blindados e enormes viveiros de imersão reproduzem com fidelidade o habitat das espécies.

6 – Snowland: O lugar funciona como um complexo de diversões fechado, em que o foco são atrações com neve. Ele é o primeiro parque de neve indoor na América Latina e possui uma “Montanha de Neve” artificial com pista para praticar esqui e Snowboard, descida de boia na neve, aluguel de moto na neve, além de um simulador 3D e pista de patinação. Atente-se que além da entrada, que é paga, muitas atrações são pagas à parte.

7- Quem visita Gramado não deve deixar de conhecer os atrativos da região também. Existem vários passeios que passam por ícones da Serra Gaúcha, como as cidades de Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Bento Gonçalves.

8- Quem visita Gramado não deve deixar de conhecer os atrativos da região também. Existem vários passeios que passam por ícones da Serra Gaúcha, como as cidades de Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Bento Gonçalves.   

Gostou das nossas dicas sobre o que fazer em Gramado? Continue sempre no nosso blog, pois trazemos diversos conteúdos com destinos e coisas para fazer e relaxar para uma viagem inesquecível.                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.