Categorias
Caribe

O que você não pode deixar de fazer em Cancun

Cancun é uma cidade situada no sul do México, na costa do Mar do Caribe. É conhecida por suas belas praias, sua agitada vida noturna e seus luxuosos resorts. Repleta de atividades e atrativos, confira o que não pode ficar de fora da sua viagem a este destino!

Isla Mujeres

Isla Mujeres O que você não pode deixar de fazer em Cancun

É uma ilha pequena e simpática, com vários atrativos, que vão de praias paradisíacas e mirante com vista para penhascos a um parque com infraestrutura e atividades, o Garrafón Park.

Fica fora do agito e da urbanização de Cancun e é onde está localizada e a Playa Norte (eleita em 2019 uma das melhores praias do mundo).

Chichén Itza

Chichén Itza

Chichén Itzá foi a capital do povo maia, por isso é tão importante para a história mexicana. A cidade foi considerada uma das novas maravilhas do mundo e o ponto que mais chama atenção é El Castillo, também conhecido como a Pirâmide de Kukulcán. Ele é o templo principal, onde duas vezes por ano sombras reproduzem a imagem de Kukulcán, a serpente plumada.

No caminho de Cancun para Chichén Itza, é possível conhecer o cenote Ik-Kil, e o Cenote Zací.

Xcaret

Xcaret

São mais de 50 atrações naturais e culturais, todas incluídas no preço do ingresso. E também existem as atividades opcionais, que você paga à parte, como a atividade com os golfinhos.  Segue algumas opções que o parque oferece:

Atividades aquáticas: são 03 rios subterrâneos, uma área de praia, uma lagoa e piscinas naturais para fazer snorkel.

Atrações infantis: o Mundo de Niños é uma área especial para as crianças, onde é possível nadar em cenotes superficiais e piscinas infantis.

Há também o Coral Reef Aquarium, uma área para chegar pertinho das tartarugas marinhas (não é permitido interagir), Aviário, Jardim das Borboletas, a Trilha da Floresta Tropical e o Museu de Bromélias. Distribuídos pelo parque, também é possível ver flamingos, macacos, veados, antas e peixe-boi e encontrar apresentações de Voladores de Papantla.

No final do dia, há a apresentação Xcaret México Espectacular, um show com vários artistas, típico da cultura mexicana.  Na Vila Maia, há mostras equestres e danças pré-hispânicas. Tem-se também o Museu Mexicano de Arte Popular e a Hacienda Henequenera.

Ingresso Xcaret Plus: Inclui uma refeição, equipamentos de mergulho, toalhas e o aluguel do locker.

Tulum

Tulum

Os templos e sítios arqueológicos deixados pelos maias constituem um dos principais atrativos da região. Tulum possui a única ruína maia localizada em frente ao mar do Caribe, praias lindas e famosas, como a Playa Paraiso, Pescadores e Santa Fé, além de cenotes maravilhosos, como o Gran Cenote e o Dos Oyos.

Cozumel

Cozumel Cancun

A linda ilha de Cozumel no México possui águas cristalinas do Mar do Caribe e oferece inúmeras atrações e atividades como praias, mergulho (segunda maior barreira de corais do mundo), passeios, parques, etc.

Praias: a ilha tem lindas praias, restaurantes de praia, beach clubs e parques à beira-mar com atividades aquáticas.

Xel-há

Xel-há Cancun

O parque de Xel-Há, na Riviera Maia, é uma das opções de passeio para quem está em Cancún. Este enorme aquário natural é ótimo para quem quer mergulhar, seja com snorkel ou com tanque de ar. Administrado pela mesma companhia que explora o Xcaret, possui ingressos combinados. Distante 116 km da Zona Hoteleira.

Entre bandos de pelicanos e araras, o visitante poderá fazer uma flutuação nos “grottos” como o El Dorado e na laguna de águas claras Ixchel, conhecer um cenote (tanques naturais), fazer passeios de barco, bicicleta e passear por entre viveiros de plantas e jardins. Há ainda atividades extras, como o encontro com peixe-bois, mergulho com golginhos, trekkings, mergulhos e interação com arraias. Um dos divertidos é o Sea Trek, onde você poderá caminhar pelo leito do mar utilizando uma espécie de escafandro, observando peixes e tartarugas marinhas.

Cobá

Cobá Cancun

Cobá significa “água abundante” e o sítio arqueológico está localizado entre duas lagoas cercadas por uma selva exuberante.  O local possui umas das maiores pirâmides do México (Nohoch Mull) que pode ser escalada. A Pirâmide é bem alta possui 42 metros de altura e são 129 degraus até o topo. A cidade data da era pré-colombiana maia. A maior parte foi construída entre os anos 500 e 900 depois de Cristo.

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.